O Villa Real perdeu por 1 a 0 para o Poços de Caldas no Sul de Minas. A partida aconteceu dia 10 de setembro, no Estádio Dr. Ronaldo Junqueira, o Ronaldão em Poços de Caldas.
Após o apito final, o treinador Wesley Assis analisou a partida.
“Nossa proposta era mais defensiva em um bloco mais baixo, para suportar a pressão do adversário. No início do jogo conseguimos ter um volume bom e jogar com a bola no pé, independente se o adversário era o dono da casa. Somos um time novo e precisamos melhorar um pouquinho na tomada de decisão, pois ela tem sido fundamental e decisiva nos momentos cruciais do jogo. Erramos no lance do gol e na expulsão”.
Assis também explicou como o time precisa se comportar no campeonato e exaltou a entrega dos jogadores em campo. “Precisamos corrigir essa tomada de decisão o quanto antes para podermos galgar os objetivos do clube dentro da competição. Precisamos valorizar, no somatório geral a entrega, dos jogadores. Os atletas, mesmo com um homem a menos correram, corresponderam. Então é preciso salientar também a entrega, o compromisso, comprometimento deles independente se as coisas dentro de campo não têm dado certo”, finalizou.
A próxima partida do time do Povo será neste sábado (23) contra o Guarani em Divinópolis. É a primeira vez na história que os times vão se enfrentar.