O fim de ano do Time do Povo segue repleto de novidades. Após o anúncio do técnico Wellington Simião como comandante do time na próxima temporada, o Villa apresenta outra mudança significativa, a de seu escudo.
O novo logotipo e identidade visual do E.C Villa Real segue a linha de transformação e atualização, que é uma constate do clube, na busca por um posicionamento mais efetivo da marca traçando um caminho visual que aproxime mais o clube da modernidade.
Para criação, o conceito visual foi inspirado no logotipo antigo, focando no nome forte do clube. A identidade visual trouxe um conceito gráfico leve, com raízes no escudo, com toque de modernidade. O novo posicionamento “CORAGEM E FORÇA” comunica o alinhamento com seus valores e princípios como marca, uma vez que essas são características primordiais da águia, ave símbolo da equipe. Foram mantidos também as cores preto, branco e dourado, sua característica de tricolor juiz-forano.
O presidente Allan Taxista falou sobre a mudança e a busca constante em estar atualizado com as demandas do mercado da bola.
“A questão de todas essas mudanças que estão ocorrendo no Villa Real, em termos de logo, de escudo, é devido a estar a cada dia mais tentando fazer o melhor para o Villa, pensando que ele possa alcançar, ao longo do tempo, os campos mundialmente. Estamos sempre organizando, conversando e colocando em pauta. Tivemos grandes dificuldades na questão do nosso escudo, porque ele sempre ficava menor inclusive na página da Federação Mineira quando era colocado com os escudos dos adversários, ele ficava menor devido a coroa. No estádio também tivemos dificuldades com a diferença de tamanho no painel. Nos organizamos a cada dia para que pudéssemos estar mais atualizados e em uma possibilidade que fique bem-visto o escudo do Villa Real. E é isso que estamos fazendo, mudanças estão acontecendo para o Villa ser grande, para que em um futuro próximo possamos almejar grandes voos e vendo o Villa Real crescendo cada vez mais”, finalizou o presidente.
O novo escudo já está disponível nas mídias sociais do clube, bem como através da assessoria.