Villa Real vence o Guarani na estreia da Taça Poços Sub-20

O Villa Real venceu o Guarani por 2 a 1 na noite desta sexta-feira (22) na estreia da Taça Poços Sub-20 em Poços de Caldas. Os gols do Time do Povo foram marcados por Luís Fernando, em um chute de fora da área, e Guilherme, de cabeça, ambos na segunda etapa. Com a vitória, a águia ocupa a primeira colocação do grupo A da competição com três pontos. O treinador Wellington Simião analisou a partida.

“Enfrentamos uma equipe competitiva hoje e a partida serviu para vermos o espírito competitivo dos nossos atletas, ver um pouquinho daquilo que nós desenvolvemos nesses dias de treino que tivemos na pré-temporada, que foram poucos, porém já percebemos que teve um entendimento de alguns aspectos e isso me deixa muito contente. Dentro daquilo que nós desenvolvemos durante a semana, no pouco tempo de treino que nós pudemos ter para desenvolver um pouco do comportamento tático, os atletas também responderam muito bem. Claro que nós temos que corrigir alguns pontos, mas isso, com o tempo, vamos ajustar melhor e os exercícios a cada sessão de treino vão fazer com que os atletas assimilem melhor o modelo de jogo”, relatou Simião.

Simião também exaltou a equipe e ficou feliz com o comportamento dos seus jogadores no jogo.

“O que me deixou muito contente foi a competitividade dos atletas. O Guarani impôs essa questão competitiva dentro do jogo e nós soubemos nos portar muito bem diante disso e competir de maneira igual. É isso que nós vamos encontrar dentro da segunda divisão do Campeonato Mineiro. Vamos encontrar essa competitividade, esse jeito de jogar o jogo, competindo, viril, muito forte. Ver que os atletas pegaram esse espírito e competiram me deixou muito contente”, explica.

Para a próxima semana ele espera continuar desenvolvendo os aspectos físicos, técnicos, táticos e comportamentais do modelo de jogo proposto.

 “Assim podemos chegar mais ajustado no próximo jogo, fazendo um pouco melhor do que nós fizemos nessa partida contra o Guarani”, finaliza.

O próximo desafio do Time do Povo é no dia 06 de abril contra o Independente às 19h30 no Bandolão. A equipe não contará com o zagueiro Paulo expulso na partida contra o Guarani.

Deixe seu Comentário