Villa Real empata com o Poços de Caldas e termina a primeira fase da Taça Poços Sub-20 em primeiro lugar no grupo A

A águia machadense empatou em 1 a 1 contra o Poços de Caldas, na noite desse sábado (13), finalizando assim a primeira fase da Taça Poços Sub-20 em primeiro lugar no grupo A. Os dois times já estavam garantidos na semifinal. O gol do Time do Povo foi marcado por Érick, de falta. 

O técnico Welligton Simião analisou a partida, destacando.

“O jogo foi de grande valia. Encontramos um adversário muito bem organizado na sua proposta de jogo defensivo, no 5-4-1 defensivo, bloco baixo, reativo, esperando contra-ataque e nós podemos encontrar isso dentro do mineiro sub-20, que é a nossa competição-alvo. Essa competição que nós estamos disputando está servindo para analisarmos o modelo de jogo que estamos desenvolvendo com os atletas. Fizemos um primeiro tempo foi perfeito. Já na segunda etapa deixamos cair um pouco, e aí num erro de arbitragem, nós tomamos o gol, mas são coisas que acontecem dentro do futebol”, explicou. 

Simião ressalta que a equipe criou oportunidades para ampliar o placar. “Nós tivemos a oportunidade matar o jogo e não o fizemos e aí o futebol custa caro, se você cria muitas oportunidades e não conclui é normal que o adversário venha a ter uma ou duas oportunidades em um jogo de 90 minutos e foi o que aconteceu. O Poços de Caldas, no nosso erro, teve três oportunidades boas, e uma quarta que gerou o gol, em erro de arbitragem, e aí não tem o que fazer. É o que eu falo para meus atletas, podemos controlar a performance e espírito, mas tem uma variável do jogo que a gente não controla, que é o erro de arbitragem. Isso não dá para controlar. Mas eu gostei muito do que a equipe fez no jogo de hoje”.

O próximo desafio do Time do Povo é a semifinal contra a Caldense. Sobre o confronto, Simião avalia.

“Provavelmente nós vamos encontrar uma equipe muito bem organizada, que tem muita tradição, com 99 anos de existência, então nós devemos encontrar uma grande equipe que tem um grande treinador, que é o Felipe. Eu acredito muito que vai ter um jogo parecido com o do Poços de Caldas, na questão tática, por esse grande profissional que está do outro lado e que tem atletas de qualidade, muitos atletas de qualidade. Não vou citar o nome, mas eu conheço esses atletas. Então eu acredito num espetáculo e numa semifinal muito bem disputada.”

Para o jogo decisivo da próxima sexta-feira (19), às 19h30 no Bandolão, a águia machadense conta com o retorno de Bernardo, expulso na partida contra o Independente. O atacante Guilherme, expulso contra o Poços de Caldas, é o desfalque da semifinal.

Deixe seu Comentário