Villa Real vence a Caldense e está na final da Taça Poços Sub-20

Na noite dessa quinta-feira (18), no Bandolão em Poços de Caldas, o Villa Real cravou sua posição na final da Taça Poços Sub-20 ao derrotar a Caldense por 2 a 0. Os gols da águia machadense foram marcados por William, com um chute de fora da área, e Breninho, de cabeça, ambos na segunda etapa do jogo.

O técnico Wellington Simião comentou sobre a partida, destacando a importância da vitória e o desafio enfrentado diante de uma equipe tradicional do futebol mineiro. Simião ressaltou a história de 99 anos da Caldense, que em breve completará seu centenário, além de mencionar o uso de quatro atletas do grupo profissional da equipe, que disputarão o Módulo 2 do Mineiro este ano.

“Enfrentamos uma equipe tradicional do futebol mineiro, a Associação Atlética Caldense, que tem uma história linda, maravilhosa, e isso abrilhanta ainda mais a competição e mostra que estamos no caminho certo”, afirmou o técnico. 

Para Simião, o campeonato é uma amostra do que vem pela frente, na Segunda Divisão do Campeonato Mineiro. 

“Essa competição traz vivência, experiência de algumas situações que possam vir a acontecer no Campeonato Mineiro e que os nossos atletas já vão estar um pouco mais familiarizados e jogos decisivos mexem com o psicológico, com o mental do atleta. É de grande valia estar disputando essa competição, estamos podendo trabalhar vários aspectos, não só técnicos, mas táticos, físicos e até o mental”, comentou o treinador.

Para a final, o Villa Real contará com o retorno de Guilherme, que estava suspenso devido a uma expulsão na partida contra o Poços de Caldas. No entanto, a equipe terá o desfalque do meia Caíque, também expulso no confronto contra a Caldense.

A final da Taça Poços Sub-20 está marcada para o dia 28 de abril, domingo, às 16h, no Ronaldão. O adversário da águia machadense será definido nesta sexta-feira (19) após o confronto entre Poços de Caldas e Tigres. 

Deixe seu Comentário