O Villa Real irá realizar na manhã deste sábado, 20, às 8h30 no Guarani Esporte Clube, uma avaliação voltada para time profissional que irá disputar a segunda divisão do Campeonato Mineiro. A seletiva é direcionada para os atletas nascidos entre 2001 até 2004, devido ao regulamento da competição que permite somente jogadores Sub-23. Para participar, os interessados precisam levar os seguintes itens obrigatórios:
- Atestado Médico
- Documento com foto
- Camisa Branca
- Short Preto
- Meião Preto
- 1Kg de feijão ou macarrão.
Disputando a Segunda Divisão do Campeonato Mineiro Sub-20 e já de olho na “Terceirinha” Mineira profissional, o técnico Wellington Simião falou sobre o que espera da avaliação.
“Esperamos encontrar grandes atletas para que possamos agregar no nosso elenco. Buscaremos fazer uma grande competição e esperamos que os atletas de Machado e região consigam fazer parte da equipe, para que possamos alcançar o objetivo da nossa equipe e o pessoal de cada atleta”, explicou.
O Secretário de Esportes da Prefeitura de Machado, Davi Fernandes, ressaltou a importância de ter um clube profissional na cidade e como isso agrega no esporte local.
“A vinda de um time profissional, como o Esporte Clube Villa Real para uma cidade do interior de Minas, como o Machado, tem inúmeros benefícios para o município assim como para os moradores. Traz visibilidade, os olhares de Minas Gerais ficam voltados para a cidade e os atletas de Machado tem a oportunidade de ter contato com um treinamento de alto rendimento pensando em uma carreira profissional no futebol. Já podemos vislumbrar as categorias de base que, com certeza, abrirão portas para um caminho profissional nesse esporte tão popular”, comentou.
Davi também explica que, com um time profissional, é necessário fazer melhorias em infraestruturas pela cidade.
“O estádio precisa de passar por adaptações para receber os jogos da Federação Mineira de Futebol e, com isso, também temos a possibilidade de ter jogos de campeonato brasileiro aqui, vindo de uma CBF. Vejo com bons olhos essa parceria do Villa Real com a cidade de Machado e com certeza aumenta também a questão do orgulho local. Machado começa a criar uma identidade com o clube, no qual os torcedores se veem representados pelo time e isso é muito importante para o desenvolvimento cultural”, exalta Davi.
Com os jogos do Campeonato Mineiro acontecendo na cidade, tanto do profissional quanto do Sub-20, o Secretário de Esporte também ressalta que o comércio local ganha uma vertente e pode ser impulsionado.
“Os pequenos negócios, como lojas de artigos esportivos, pequenos vendedores, os ambulantes, com jogos profissionais, as vendas aumentam, todo mundo ganha, a cidade fica movimentada, atrai turismo para a cidade, a hotelaria de Machado ganha, todo o entorno de um estádio começa a se beneficiar e o desenvolvimento econômico gira dentro da cidade. Então é com muito orgulho que a Prefeitura de Machado, através da Secretaria de Esporte, juntamente com o Prefeito Maycon Willian, que, com certeza, sente muito orgulho e ter estendido a mão e aberto as portas para o clube se estabelecer em Machado”, finalizou.
A avaliação contará com o apoio da Panificadora Mineira e do Hortifruti Machado, que fornecerão um café da manhã para os atletas que estarão participando do evento.