O Villa Real venceu o Nacional de Muriaé por 3 a 0 na manhã do último sábado, 24, no Estádio Walter Mattos Reis, o Ninho da Águia. Os gols da partida foram marcados por Rafinha, Charlin e Isac, com o segundo gol tendo uma assistência primorosa do centroavante machadense Tivito, deixando Charlin livre na cara do gol. O técnico Wellington Simião analisou a partida.
“Nossa equipe fez uma partida muito consistente e os atletas fizeram um grande jogo dentro da estratégia que propusemos pra eles. É importante ressaltar, que da equipe que vinha iniciando os últimos jogos, mantivemos somente dois atletas, Rafinha e Érick, isso mostra o poder da nossa equipe, que teve uma excelente postura e fizeram um grande jogo, com espírito, competitividade, garantindo o resultado positivo que nos colocou na liderança geral da competição”, comentou.
Estreando em casa em uma competição oficial, o centroavante machadense Tivito fez bonito, dando assistência para o segundo gol da águia. O atleta ainda balançou a rede duas vezes, em lances anulados pela arbitragem. Sobre a estreia em casa e a assistência, Tivito comenta.
“Quero agradecer primeiramente a Deus por ter dado essa oportunidade pela minha estreia no Campeonato Mineiro e também agradecer a toda comissão do Esporte Clube Villa Real de ter dado me dado de estrear no campeonato. Fui bem no jogo e fui feliz em achar meu companheiro com um passe, ajudando no gol. Fiz dois gols que infelizmente foram anulados pela arbitragem, mas tenho certeza que na próxima oportunidade, vai sair e gol”.
A vitória garantiu para a águia machadense a primeira colocação geral da competição com 83% de aproveitamento. Foram 6 jogos, 5 vitórias e 1 derrota. Na fase de grupos, a equipe teve a defesa menos vazada da competição, com apenas 4 gols sofridos e o segundo melhor ataque, com 15 gols. Na fase de mata a mata, a águia machadense fará os jogos de volta no Ninho da Águia.
A primeira partida da quartas de final será contra o Juventos no dia 01 de setembro, na Arena Inconfidência, em Belo Horizonte, às 15h.