Tharsus Gabriel é o treinador do Sub-14 do Villa Real na temporada de estreia da categoria, que disputará o Campeonato Mineiro em 2025. Tharsus atuou como jogador em clubes renomados como Caldense e Luverdense. Em 2024, o profissional esteve ao lado de Wellington Simião, como seu auxiliar, na campanha histórica do Sub-20 da águia machadense, conquistando o acesso para a elite do futebol mineiro. Sobre esse novo desafio, Tharsus comenta.
“Primeiramente gostaria de agradecer a Deus pelas portas que ele vem abrindo na minha vida e sem eles nós não somos nada. Gostaria de agradecer também ao Villa Real pela oportunidade e confiança em estar exercendo essa função tão importante para o desenvolvimento das categorias de base do clube. O Sub-14 é uma categoria excelente para trabalhar, onde os atletas tem muito a desenvolver ainda. É uma categoria onde a parte técnica precisa ser aprimorada, para que esse jogador consiga evoluir, alcançando seu melhor nível de performance no futebol”.
Com o Sub-20 na primeira divisão, os jovens talentos podem se espelhar onde querem chegar, tendo no próprio clube uma fonte de inspiração para o futuro.
“Esses atletas olharão para os mais velhos e terão uma fonte de inspiração, conseguirão visualizar onde querem chegar, e, com certeza, com muita dedicação e treinamento, esses jovens irão conquistar os seus sonhos”, comenta o treinador.
DE OLHO NO FUTURO
Com o objetivo de oportunizar Machado e região, mostrando o celeiro de talentos que o Sul de Minas é, o Villa Real espera contar em suas categorias de base, com pelo menos, 85% de atletas oriundos da região. Em parceria com a Prefeitura e a Secretaria de Esportes, o projeto tem tudo para ser um sucesso, com um futuro brilhante pela frente.
O Coordenador Técnico do Villa Real, Marcos Sá, ressalta as parcerias que a águia machadense possui com os grandes clubes do Brasil.
“O Villa Real hoje é parceiro dos maiores clubes nacionais. Temos parceria com o Palmeiras, Corinthians, Flamengo, Cruzeiro, Santos, São Paulo, Atlético Mineiro, Fluminense, Vasco, Botafogo, Grêmio, Internacional, entre tantos outros clubes do Brasil. Vamos trabalhar forte para levar elevar no nome do clube ainda mais e mostrar a força de Machado no futebol”, garante o profissional.