O Villa Real venceu o Poços de Caldas por 4 a 0 na noite dessa quarta-feira (18), no Ronaldão em Poços de Caldas pela quarta rodada da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro. Em noite inspirada, Bê marcou seu primeiro hat-trick com a camisa da águia machadense na temporada, anotando três gols, sendo o artilheiro do Villa na competição até o momento. Kauã Farias, atacante, nascido em 2007, fechou a conta com um golaço, após driblar dois marcadores e finalizar no cantinho, sem chances para o goleiro adversário.
A entrega dos jogadores em campo agradou bastante o técnico Wellington Simião, que analisou a partida.
“Fizemos um grande jogo e temos que exaltar a postura dos atletas. Eles estavam mentalmente focados, sabendo o que eles queriam fazer dentro do jogo, o espírito muito elevado e ficamos muito contentes com a performance dos atletas. Entendemos que eles se entregaram ao máximo para fazerem o melhor e o resultado é reflexo do que eles produziram, da entrega deles dentro do jogo. Eles seguiram a estratégia traçada para essa partida e esperamos que eles continuem com esse espírito e mentalidade, para que possamos conquistar coisas maiores dentro da competição”.
ELOGIOS AO DEPARTAMENTO DE FISIOLOGIA E PREPARAÇÃO FÍSICA
Um ponto que chama a atenção para a águia machadense é o preparo físico dos atletas, que vem recebendo elogios de todos que acompanham a trajetória do Villa Real na temporada de 2024. Simião ressalta o trabalho bem estruturado de sua equipe, o Fisiologista Marcelo Monteiro e o Preparador Físico, João Paulo Costa.
“Nós temos que elogiar nosso departamento de Fisiologia, coordenado pelo Marcelo, que vem fazendo um excelente trabalho, juntamente com o João Paulo. O trabalho é sensacional, eficaz e nossos atletas vem mostrando dentro de campo uma intensidade alta, correndo muito e estão fisicamente muito bem. Isso mostra a qualidade do trabalho que está sendo feito tanto pelo Marcelo quanto pelo João Paulo. Só tenho a agradecer esses profissionais que estão fazendo um excelente trabalho”.
O CARA DO JOGO
Com hat-trick e artilharia do Villa Real na competição, o atacante Bê foi o cara do jogo contra o Poços de Caldas, anotando mais três gols com a camisa da águia machadense. Desde o início da temporada, em jogos oficiais do Villa Real, o atacante marcou, ao todo, 13 gols sendo 4 deles na Segunda Divisão do Campeonato Mineiro. Sobre a partida, Bê comenta.
“Fizemos um jogo muito bom, estávamos muito concentrados, conseguimos fazer o que treinamos durante a semana e quando escutamos o treinador, conseguimos desenvolver o nosso melhor futebol. Para mim, foi muito gratificante e estou muito feliz. Fiz meu segundo jogo como profissional e poder fazer um hat-trick é uma sensação única, de muita felicidade e espero poder continuar ajudando o Villa nas próximas partidas”, finalizou.
INVASÃO DOS 07’s
Kauã Farias, autor do terceiro gol do Villa Real na partida, é atacante, nascido em 2007 e disputa sua primeira competição no futebol profissional com apenas 17 anos. Peça importante da águia machadense, Kauãzinho, fala sobre a sensação de marcar seu primeiro gol em uma competição profissional.
“Fico muito feliz por ter marcado meu primeiro gol como profissional, quero agradecer a Deus e gostaria de dedicá-lo para a minha irmã. Daqui pra frente, na competição, espero que nossa equipe continue focada no nosso objetivo, dando sequência no trabalho, evoluindo e que possamos conquistar o acesso, que é o que mais queremos”, finaliza.
Outra peça fundamental na equipe do técnico Wellington Simião é o volante Joãozinho, também nascido em 2007. O jogador, que estreou no profissional na partida contra o Guarani, é versátil e muito importante para o modelo de jogo proposto pelo treinador. Na partida contra o Poços de Caldas, deu a assistência para o segundo gol da equipe, marcado por Bê.
Sobre a sensação de estar disputando sua primeira competição profissional, Joãozinho comenta.
“É muito gratificante e sou grato a Deus por estar vivendo esse momento, que sonho desde de criança. Me sinto abençoado, minha família acreditou em mim e passamos por muitas dificuldades, isso tudo em busca do meu sonho. Só tenho a agradecer por essa estreia no profissional”, relatou o atleta.
Sobre a assistência no segundo gol, Joãozinho explica.
“A assistência para o Bê foi treinada, é algo que fazemos durante a semana e fico muito feliz por ter dado certo no jogo e sair com os três pontos de Poços de Caldas”, finalizou.
O Villa Real ocupa a 4ª colocação no grupo B na Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, atrás de Guarani, com 12 pontos, Inter de Minas, 7, e Tupynambás, 6, mesmo número de pontos da águia machadense, mas com o saldo de gols maior. A próxima partida do Villa Real na competição será neste domingo (22), às 15h, no Ninho da Águia em Machado, contra o Tupynambás, em confronto direto na briga pela classificação. O jogo ainda será com os portões fechados devido à falta de documentação exigida pela Federação Mineira de Futebol (FMF).
Imagem destacada: Créditos Edivaldo Moreira